15/04/2008

Caicoenses presos na região de Assu após vários assaltos

A Polícia Civil da cidade de Assu desarticulou, em conjunto com a Polícia Militar, uma quadrilha que vinha agindo naquela região. Oito pessoas foram presas, cinco homens e três mulheres. Os acusados realizavam assaltos a mercadinhos, postos de gasolinas e padarias e possuíam duas casas alugadas que serviam como base e esconderijo, uma em Assu e outra em Alto do Rodrigues. Foram presos: Eriwagner Nunes da Silva, o “Waguinho”, 25; Erenilton Ribeiro da Cruz, o “Xuxa” ou “Baiano”, 37; Rivanildo Pereira de Medeiros, o “Rambo”, 27; José Veridiano da Silva, 19; Taciana Carla Fagundes da Silva, 19; Maria do Rosário Araújo, o “Cocota”, 20; Leiliane Alves Ferreira, 22; e Luciano Jaques Luiz Barbosa, o “Mineiro”, 22.

De acordo com o delegado de Assu, Normando Feitosa, a quadrilha vinha agindo há algum tempo e os assaltantes sempre se revezando. “Enquanto dois ou três assaltavam em um canto, os outros agiam em outro local. Na quinta-feira (10), nós prendemos o Rambo e Xuxa depois que eles assaltaram um posto de gasolina, em Assu. A partir daí, chegamos ao restante da quadrilha, em Alto do Rodrigues”, disse.


O restante do bando estava escondido em uma das casas alugadas. Eles chegaram a trocar tiros com a Polícia e o líder da quadrilha, Luciano Jaques foi baleado. O “Mineiro” já esteve preso em Caraúbas por porte ilegal de arma.Os outros sete acusados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (14). Eles negaram os assaltos. Rivanildo Pereira, o “Rambo”, que era foragido da penitenciária de Pau dos Ferros, declarou que não conhecia os demais membros da quadrilha e que sua mulher, Leiliane Alves, e sua irmã, Maria do Rosário, tinham ido apenas visitá-lo.

Nenhum comentário: