02/01/2008

Secretário não confirma morte de preso caicoense no Presídio de Alcaçuz

O secretário estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda Câmara, enviou e-mail retificando a informação do Setor de Assistencia Social do Hospital de Parnamirim sobre a morte do detento Nariane Santos Silva que responde por crimes em Caicó baleado nesta quarta-feira ao tentar fugir da penitenciária de Alcaçuz. O preso, segundo Arruda, continua internado no hospital de Parnamirim.

"Em razão da informação equivocada do Setor de Assistencia Social do Hospital de Parnamirim para a direção da Penitenciária de Alcaçuz, foi divulgada a morte do detento Nariane Santos Silva, ferido em uma tentativa de fuga hoje pela manhã. Na realidade, não veio a ocorrer o seu óbito. Ele continua internado no referido hospital", diz a nota enviada pelo secretário.

Secretário volta de Brasília com boas notícias para Caicó

Depois de cinco dias em Brasília o Secretário Adjuto da Chefia de Gabinete, Ubalmagnus Góes, está de volta ao Seridó. O chefe de gabinete estava na Capital Federal desde o último dia 25 a pedido do prefeito Bibi Costa com a missão de resolver pendências na FUNASA, como também se reunir com a assessoria do Deputado João Maia. Segundo o secretário a sua visita à FUNASA foi muito proveitosa e serviu para retirar o município do CADIN - Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal. “Devido a gestões passadas, estávamos cadastrados neste órgão e impossibilitados de receber alguns recursos para a erradicação de algumas casas de taipa, mas foi tudo resolvido”, disse o secretário Ubalmagnus Góes.As informações contidas no CADIN permitem à Administração Pública Federal uniformizar os procedimentos relativos à concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos de modo a favorecer a gestão seletiva dos recursos existentes.Além da visita à FUNASA, o secretário se reuniu com a assessoria do Deputado João Maia, afim viabilizar os empenhos das emendas ao Orçamento da União, colocadas pelo Deputado Federal para a cidade de Caicó. Obras como a reforma do Mercado Público e a construção da nova Rodoviária Manoel de Neném são esperadas com grande expectativa pela população caicoense. Outra verba bastante esperada está ligada ao Ministério da Agricultura, onde a Prefeitura Municipal de Caicó espera fazer a aquisição de máquinas pesadas viabilizadas pelo PRODESA – Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Rural. O programa é operado com recursos do Orçamento Geral da União - OGU, reservados aos municípios por meio de emendas parlamentares, que são repassados aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal de acordo com as etapas do empreendimento executadas e comprovadas. Os recursos são depositados em conta específica, aberta em uma agência da CAIXA, exclusivamente para movimentação de valores relativos à execução do objeto do contrato assinado.

RADIALISTA DEIXARÁ PROGRAMA APRESENTADO NA RÁDIO RURAL

O radialista Chico Gregório que deixou a rádio Caicó onde apresentava um programa com uma linha política e passou integrar a equipe do também radialista Robson Pires na Emissora Rural deverá deixar de participar do programa “Pra Frente Seridó”. O programa é apresentado pelos colegas Robson Josenildo e Chico, o motivo de sua saída ele não adiantou muito ao nosso blog, ele deverá apresentar um outro programa em outra emissora da cidade após o carnaval. É aguardar!