26/02/2008

DETENTA DO PERERÃO CONDENADA A 30 ANOS DE CADEIA AMEAÇA MATAR COLEGA DE CELA E AFIRMA QUE IRIA LAVAR O CHÃO COM SANGUE DA VÍTIMA

Tem aumentado cada vez mais o número de mulheres presas na Penitenciária Estadual do Seridó localizada aqui em Caicó. Essas mulheres estão presas a maioria delas por tráfico de drogas, algumas foram flagradas tentando entrar no presídio com drogas e até celular escondidos na vagina. Ana Paula Leite Gomes,32 anos (foto), está presa a cerca de 07 anos por crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime aconteceu na cidade de João Pessoa no estado da Paraíba, local onde ela deveria ter ficado presa mais estranhamente escolheram o presídio de Caicó para sua transferência. Ana Paula foi acusada de no último domingo,24 de fevereiro, ameaçar de morte sua colega de cela identificada por Maria Lúcia. Além da ameaça a acusada ainda teria dito que lavaria o chão com sangue da vítima, ela acabou sendo transferida para uma cela da delegacia local e deverá ser transferida para a cidade de João Pessoa.

Após uma semana, outro detento é decapitado em Alcaçuz

Mais um assassinato com características chocantes aconteceu na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O detendo Erick Ribeiro do Nascimento, de 32 anos, o "Zeca do Mereto", foi decapitado no início da manhã desta terça-feira (26). Os assassinos arrancaram seus testículos e colocaram na boca da vítima. Em seu corpo, foram encontradas mais de 70 marcas de perfuração e uma tatuagem com os dizeres "Mato por Prazer". Três pessoas estão sendo investigadas pelo assassinato. Esse é o segundo caso ocorrido em uma semana na unidade prisional de Alcaçuz.

O crime aconteceu em duas etapas. Primeiramente, Zeca do Mereto foi morto no pavilhão provisório 4, que no momento do crime comportava 120 pessoas. Depois de ter sido assassinado, Zeca foi arrastado para a quadra onde os presos tomam banho de sol. Ele foi decapitado, e depois teve os testículos arrancados e colocados na boca.O corpo estava nu e apresentava mais de 70 marcas de perfurações, provavelmente feitas por estiletes -- a mesma ferramenta utilizada na decapitação. No braço esquerdo da vítima, havia uma tatuagem que dizia "Mato por Prazer". Próximo onde sua cabeça foi encontrada, os acusados escreveram "666", que muitos atribuem ser o número da besta.

Decapitação
Na última terça-feira (19), um crime semelhante aconteceu no pavilhão, considerado o mais populoso da penitenciária. O detento José Teodósio da Silva de Oliveira, de 38 anos,(foto) conhecido como Caicó, foi morto a facadas e foi decapitado durante o banho de sol. O autor do homícidio foi João Maria Segundo do Nascimento, o João Gordo, preso no mesmo local desde 14 de maio de 1996.