13/05/2008

PRF prende quadrilha acusada de roubo de carros e cargas, ela pode ser a mesma que agiu contra caminhoneiro caicoense.

Integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e desmanche de carros foram presos na madrugada de hoje por agentes da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba. Os quatro homens eram todos cearenses e atuavam nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

De acordo com o inspetor Nunes, do Núcleo de Operações Especiais da PRF-PB, o bando era formado pelos irmãos Severino e Luciano Raimundo da Silva, 55 e 46 anos respectivamente, Antônio Gerleans Pereira da Silva, 29 anos, e Francisco Flávio Xavier dos Santos, 48 anos.

Eles vinham agindo há cerca de dois anos, mas as investigações sobre a atuação da quadrilha foram iniciadas há cerca de seis meses na Paraíba. A Polícia Rodoviária Federal já sabia o carro que eles usavam nos assaltos e, na madrugada de ontem, a camioneta F-1000 de cor vermelha e placas HWJ-6160 da cidade de Fortaleza foi vista trafegando pela BR-101, no município de Mamanguape.

Os policiais iniciaram a operação e conseguiram prender os quatros acusados. No carro foram encontrados três revólveres calibre 38 e munições que estavam escondidos no compartimento do motor. Também foram encontrados celulares, garrafas de cachaça e material usado para "dopar" os motoristas e assim facilitar a pratica dos roubos.

Com os acusados, a polícia encontrou ainda a placa HTX-7184 de um caminhão F-4000 da cidade de Aracati no Ceará, e que segundo a PRF seria utilizada para fazer o doublé de um outro carro. Também foram apreendidas várias cadernetas com anotações de veículos que provavelmente foram tomados por assalto e usados para desmanche.

De acordo com inspetor Nunes, para praticar os roubos os motoristas eram levados como reféns para dentro do mato e obrigados a ingerir bebida alcoólica. As vítimas ficavam altamente alcoolizadas a ponto de não conseguirem sair do local para prestarem queixa na delegacia.

De acordo com a PRF, no último roubo praticado pela quadrilha, no dia 2 de março desse ano, o camioneiro morreu de coma alcoólico, após ter sido assaltado e obrigado a ingerir cinco latas de aguardente. Os envolvidos negaram o crime.

Relembrando o crime:


Comerciante de Caicó morre após ser assaltado e obrigado a tomar cachaça

O motorista e comerciante, José Ferreira dos Santos, 52 anos, residente na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, em Caicó. morreu após ser obrigado ingerir grande quantidade de cachaça.

Ele dirigia um veículo tipo Mercedes-Benz 1620, azul, placa HXX - 6140/PB acompanhado de José Carlos de Azevedo, 20 anos, também residente no bairro Paraíba, quando foi interceptado por três homens armados que anunciaram o assalto.

O fato se deu na BR-101, no município de Mamanguape no estado da Paraíba. por volta das 2 horas da madrugada. Os dois foram levados para um canavial, amarrados e obrigados a consumirem cinco latas de cachaça.

Os ladrões tiraram a carga, deixaram no local e fugiram no veículo. José Carlos ao acordar hoje pela manhã (01) de março de 2008, percebeu que o motorista estava morto. Ele Conseguiu se soltar das cordas e ir até à delegacia de polícia de Mamanguape. "Dadá de Inácio Cotó" como era conhecido a vítima, morreu provavelmente de um infarto em conseqüência do alto consumo de cachaça, obrigado pelos bandidos.

Robinson Faria adia anúncio sobre eleições em Natal

Ainda não será nesta semana que o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN) vai anunciar a posição política dele e de seu grupo nas eleições de Natal. A decisão de apoio a uma das candidaturas à prefeitura de Natal será divulgada por Robinson em conjunto com o deputado federal João Maia (PR).

Mas, até lá, o presidente da AL vai voltar a conversar com a governadora Wilma de Faria (PSB) e ainda reunir os deputados e candidatos a vereador que compõem o seu grupo político. Nesta terça-feira (13), Robinson almoça com a governadora na residência oficial.

Robinson Faria confirmou que a tomada de decisão do seu grupo ficou para após seu retorno do encontro do Colegiado dos Presidentes de Assembléias Legislativas, em Curitiba, Paraná, para onde segue nesta terça-feira (13) à noite e permanece até a próxima sexta-feira. Já a governadora vai para Brasília amanhã, onde cumpre agenda administrativa e política. Os dois deverão conversar mais uma vez no próximo final de semana, quando chegarem de viagem.

Os últimos dias foram de intensas conversas políticas entre o grupo ligado ao presidente da Assembléia, o deputado João Maia, partidários da candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e também da deputada estadual Micarla de Sousa (PV). João Maia esteve com a governadora na sexta-feira à tarde, após ter se reunido com Robinson. Uma fonte ligada à governadora comentava nesta segunda-feira (12) que Wilma de Faria encerrou a conversa com João Maia, na sexta-feira passada, com a certeza de que está muito próximo da candidatura de Micarla de Sousa.

Nesta segunda (12), Robinson e João Maia estavam com um jantar marcado com Micarla. Mais cedo, o presidente da Assembléia conversou pessoalmente com o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que também tenta convencê-lo a apoiar Fátima Bezerra. O presidente do PMN vem evitando antecipar qualquer detalhe da decisão que ele e seu grupo deverão tomar.

Por outro lado, Micarla de Sousa dedicou o dia a se reunir com deputados que deverão seguir com sua candidatura. Esteve com parlamentares do grupo de Robinson Faria, o presidente estadual do PTB, Ezequiel Ferreira de Souza e o deputado Ricardo Motta (PMN). Depois, conversou Getúlio Rego, do Democratas, e com o peemedebista José Dias.

Fonte: Diário de Natal