23/04/2008

TEM BLOG NOVO NO AR E ESSE É VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


Acesse o www.transitoevida.blogspot.com e tenha muita orientação e dicas sobre o trânsito.

Esse Blog é voltado para aquelas pessoas que sentem necessidade de mais informações sobre o trânsito. E querem isso de forma clara, objetiva e, por que não, divertida. Venha! Entre, comente e tire suas dúvidas.

Parabéns ao amigo instrutor de trânsito Jorge Luiz pela idéia. (Link ao lado)


Suerda cabeleireira um exemplo de força e esperança


“Nunca perguntei a Deus por que isso aconteceu comigo, eu só pergunto para que aconteceu”. (Suerda Leila)

A caicoense Suerda Leila Dantas,40 anos,recebeu o nosso blog na manhã de hoje,23 de abril, na residência de familiares em Caicó para falar sobre o acidente em que foi vítima ano passado e ainda para falar de sonhos.
O acidente aconteceu em 14 de Outubro de 2007 na BR 427 na altura do município de Acari quando Suerda em companhia de sua amiga de nome Eliane e ainda dos filhos Joseane e Vitor foram envolvidos em um grave acidente de trânsito.
Diferente dos demais ocupantes do carro que sofreram ferimentos leves pelo corpo, Suerda teve uma lesão grave em uma das vértebras da coluna o que a deixou tetraplégica.
Diante de um quadro tão grave, essa mulher encontrou forças para superar a dor e saudade da família em um leito de hospital, e o pior uma pessoa acostumada a trabalhar e lutar pela vida se viu prostada e uma cama.
Fiquei surpreso no momento em que fui fazer a reportagem e vi que ela sorria para a vida como se nada tivesse acontecido, uma clara demonstração de um ser humano forte que não deixou os problemas superar o desejo de viver.
Na entrevista a esse repórter Suerda Leila falou o seguinte sobre sua recuperação e ainda sobre seus sonhos:

Suerda
-“ Hoje estou recuperada não estou tomando nenhuma medicação passei por todos esses processos graças a Deus superei, estou aqui esperando a recuperação só dos meus movimentos que com certeza eu vou conseguir.

O BLOGSuerda o que você pode falar sobre o acidente e ainda sobre o atendimento médico?

Suerda
– O acidente aconteceu em outubro dia 14, no dia 15 eu me submeti a uma cirurgia da minha cervical para colocação de uma placa e passei 45 dias na UTI de Parnamirim recebi alta, fui para o hospital da polícia lá era uma fase de recuperação para em seguida receber alta.
Lá eu passei por problema de infecção no esôfago, a plaqueta que colocaram na minha cervical infeccionou o esôfago então ele teve que ser retirada, então meu processo de recuperação demorou por causa disso. Então tive que ir para uma segunda cirurgia para reparação no meu esôfago.
Passei então 35 dias aguardando uma nova cirurgia e me alimentava através da sonda por que não podia implicar em nenhum processo que atingisse meu esôfago. Após a cirurgia de colocação da plaqueta em minha cervical após dez dias eu tive uma recuperação tremenda, ou seja, comecei a mexer o meu ante braço e com quinze dias da cirurgia eu recebi alta.
Cheguei em Caicó dia 20 de janeiro e com dez dias mais ou menos, eu comecei a ter uma evolução nos membros superiores nos meus braços.

O BLOG Como foi descobrir que após o acidente você poderia ficar tetraplégica?

Suerda
– Em nenhum momento eu me desesperei toda a vida eu tive muita fé em Deus, sempre rezei para me superar e sair dessa, eu sei que vou sair, por que a fé que eu tenho é muito grande, eu já era uma pessoa de fé mas a minha fé de hoje em comparação a que eu tinha é muito maior. Eu nunca baixei a cabeça nunca me desesperei e nunca me revoltei, nunca Perguntei a Deus por que isso aconteceu comigo, eu só pergunto para que aconteceu.

O BLOG Suerda isso tudo que você está passando, você vê como uma provação?

Suerda – Olha, essa provação que estou tendo cada dia que passa Deus me mostra...assim eu acho que ele da o frio conforme o cobertor, hoje eu paro e me pergunto, meus Deus será que eu conseguiria passar por tudo aquilo que eu passei hoje, foram 105 dias de leito, eu acho assim que ele só dá aquilo conforme aquele filho dele possa agüentar.
Eu toda a vida fui uma pessoa assim muito forte, nunca desanimei nada na minha vida.

O BLOG Como foi superar a distância de familiares em um hospital?

Suerda
– Foi a parte mais difícil, por que assim... Tudo pra mim era tão iluminado eu passei 40 dias sem ver meus filhos, e não tive nenhum momento de desespero, sentia falta mas era uma coisa que não era incontrolável eu conseguia me controlar numa boa, eles foram me visitar na UTI sem poder por que eram criança.

O BLOG Qual será a primeira coisa que você pensa em fazer quando estiver com os braços e as mãos movimentando normalmente e que você sente falta?

Suerda – A primeira coisa é abraçar meus filhos, que eu sempre fui uma mãe muito carinhosa eu sinto falta disso demais, quero ver se eu trabalho para Deus vou também voltar a ir para o meu salão trabalhar e satisfazer meus clientes.
Todos tenham confiança que vou voltar!

O BLOG CARDOSO SILVA DESEJA TODA A FELICIDADE DO MUNDO A SUERDA LEILA E QUE ELA CONTINUE COM ESSA FORÇA E FÉ DE LUTAR PELA VIDA.