20/02/2008

Prefeitura realiza mutirões de limpeza nos bairros de Caicó


A prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Infra-estrutura e Serviços Urbanos, está realizando mutirões de limpeza nos bairros da cidade visando deixar a nossa cidade mais limpa e bem estruturada.

Os serviços abrangem a retirada do lixo e entulho acumulados em terrenos baldios e até mesmo no meio da rua, o recolhimento de pneus, além da capinação em vias pavimentadas e não pavimentadas.
Segundo o secretário de infra-estrutura Edno Lopes, é preciso que haja uma conscientização por parte dos cidadãos para não deixarem seu lixo jogado na rua. “As pessoas tem que se reeducarem e começar a nos ajudar na limpeza pública, visto que, a limpeza começa desde a utilização dos nossos utensílios do lar”, disse o secretário.

Jornalista Wllana Dantas


DÊ SUA OPINIÃO NOS NO ESPAÇO COMENTÁRIOS: PADRES BRASILEIROS PEDIRÃO AO VATICANO O FIM DO CASAMENTO, O QUE VOCÊ ACHA?

O documento final do 12º Encontro Nacional de Presbíteros, encerrado no Mosteiro de Itaici, município de Indaiatuba (SP), propõe ao Vaticano a busca de alternativas para o celibato sacerdotal - o que significaria a ordenação de homens casados e a readmissão de padres que deixaram suas funções para se casar. Aprovado por 430 delegados que representavam os 18.685 padres das 269 dioceses brasileiras, onde trabalham em 9.222 paróquias, o pedido será enviado à Sagrada Congregação para o Clero, em Roma, atualmente presidida pelo cardeal d. Cláudio Hummes, ex-arcebispo de São Paulo.Os padres pedirão também à Santa Sé "orientações mais seguras e definidas sobre o acompanhamento pastoral de casais de segunda união", os católicos que se divorciaram e tornaram a se casar. Unidos pelo casamento civil, esses fiéis podem participar da vida da Igreja, mas não podem se confessar nem comungar.As duas reivindicações contrariam normas em vigor na Igreja que, conforme d. Cláudio afirmou no plenário do Encontro de Itaici, a Igreja não tem a intenção de alterar. Os padres não sugerem a abolição total do celibato, que continuaria sendo uma opção, por exemplo, nas ordens e congregações religiosas, mas que haja outras "formas de ministério ordenado".

LUKA BABY É UM SUCESSO


A loja recém inaugurada LUKA BABY localizada ao lado do Supermercado Paulino é um sucesso, estive conhecendo ontem e fiquei surpreso com a qualidade da loja que oferece conforto e beleza para o bebê. Parabéns aos proprietários e leitores fiéis do meu blog. O contato com a Luka Baby é o 3417-2711.