16/04/2008

Colisão deixa um morto na serra de Santa Luzia:

Um acidente automobilístico, ocorrido por volta das 5h40, desta quarta-feira (16), deixou como vítima fatal Lindemberg Gadelha Vieira, 28 anos. O fato ocorreu no KM 274, da BR-230, no trecho que compreende a Serra de Santa Luzia.
Segundo a PRF, a vítima conduzia uma moto de cor prata quando colidiu na lateral de uma carreta. Ele teve morte imediata.
Informações preliminares apontam que a carreta descia a serra carregada de granito e teria realizado uma ultrapassagem perigosa, quando colidiu com a motocicleta, que seguia com destino à Junco do Seridó.
A PRF informou que a carreta, de cor laranja não foi identificada. O motorista não parou para prestar socorro, fugindo do local.
FONTE: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Mãe tenta matar filho de 13 anos por ele se recusar a assistir DVD de banda de forró:

A Polícia Civil de Sousa, no Sertão paraibano, registrou uma tentativa de homicídio inusitada na tarde desta terça-feira (15), no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A dona-de-casa Marilene Maria de Amorim, 34 anos, está sendo acusada de tentar matar o próprio filho de 13 anos, por ele se recusar a assistir um DVD da banda de forró “Sovaco de Menina”.
Segundo a polícia, o adolescente estava assistindo a um programa de TV deitado no sofá da casa, quando a acusada teria chegado embriagada e insistindo que iria assistir o DVD.
O menor disse que iria continuar assistindo o programa. Ela foi até a cozinha e se armou com uma faca quando teve início a briga.
Os policiais chegaram no local e tomaram a faca da acusada. Ela foi encaminhada para a Central de Polícia de Sousa.
FONTE: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Aposentado é encontrado morto com cinco tiros no Sertão da Paraiba:

Um homem foi encontrado morto no interior de sua residência com cinco tiros, na zona rural do município de Catolé do Rocha, Sertão do Estado.
Segundo a polícia, o aposentado Joaquim Evangelista Barbosa, de 60 anos, foi encontrado com três tiros no tórax e dois disparos na cabeça.
De acordo com informações repassadas aos policiais, um homem desconhecido teria entrado na casa e praticado o crime.
O fato aconteceu no Sítio São José, no início da manhã desta terça-feira (15). A polícia esteve no local, mas ainda não prendeu nenhum suspeito.
FONTE: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Sobe para 65 o número de cidades em estado de emergência no RN:

Dados do Gabinete de Crise instalado pela governadora Wilma de Faria e coordenado pelo vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, apontam que já são 65 cidades em estado de emergência no Rio Grande do Norte. Os processos de decretação estão sendo agilizados pelo Gabinete, na Vice Governadoria. As cidades decretadas em estado de emergência pela defesa civil são: São Bento do Trairi, São José do Campestre, Severiano Melo, Japi, Jaçanã, São Tomé, Espírito Santo, Campo Redondo, Caiçara do Norte, Coronel Ezequiel, Tenente Laurentino Cruz, Jucurutú, Apodi, Patú, Messias Targino, Governador Dix-Sept Rosado, João Dias, Assu, Francisco Dantas, Areia Branca, Bodó, Riacho da Cruz, Lagoa Nova, Caicó, Pendência. Além dessas, Umarizal, Florânia, Carnaubais, São Rafael, Lucrécia, Ipanguaçú, Santa Cruz, Equador, Macau, Porto do Mangue, Currais Novos, Mossoró, Goianinha, Jardim do Seridó, Angicos, Serra Negra do Norte e Luis Gomes, Marcelino Vieira, Olho D'água dos Borges, Caraúbas, São Fernando, Galinhos, José da Penha, Felipe Guerra, Santana dos Matos, Lagoa de Velhos, São Miguel, Lajes, Viçosa, Afonso Bezerra, Natal, Baraúna, Alto do Rodrigues, Taboleiro Grande e Serra Caiada, Encanto, Jardim de Piranhas, Tibau e Jandaíra.
Fonte: Assecom/RN/by Miquéas Capuxú.

Açude Pataxó volta a sangrar e alagar casas em Ipanguaçu:

A estiagem dos últimos dias fez o nível de alguns reservatórios baixar, exceto o Açude Pataxó, próximo a Ipanguaçu, que está com sangria de 1 metro e voltou a inundar a cidade. A água invadiu a entrada do município e chegou a alagar algumas casas, mas como as famílias continuam abrigadas em espaços cedidos pela prefeitura não houve novos prejuízos.
Enquanto isso, os maiores açudes do estado continuam diminuindo o nível de sangria. A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que já chegou a 4,22 metros de lâmina d'água está com 2,43 metros, consequência da diminuição na Barragem Curemas, na Paraíba, tida como a maior responsável por abastecer a ARG e que está com 1,06 metros de sangria. O Açude Pau dos Ferros está com 72cm de sangria, o Itans, em Caicó, está com 49cm, o Sabugi está com 39cm, além de Cruzeta e Gargalheiras com 24cm, cada.
Apenas quatro açudes monitorados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) não sangraram: Poço Branco, em Poço Branco; Inharé, em Santa Cruz; Sossego, em Doutor Severiano Melo; e Currais Novos, no município de Currais Novos. Segundo o coordenador técnico do Dnocs/RN, Antonio Marcos Nascimento, nenhum açude ou barragem teve sua estrutura comprometida por causa da chuva. ``Está tudo sob controle'', disse. Uma manutenção de praxe será feita em cada um dos reservatórios assim que o período de chuvas passar, o que garante a segurança da estrutura para futuras sangrias.
FONTE: Karine Brito/by Miquéas Capuxú.