16/05/2008

Depois de seis meses sem receber, servidores do estado fazem protesto

Os servidores temporários do estado fazem manifestação nesta segunda-feira (19/05), a partir das 15h, em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) em mais uma tentativa de receber os seis meses de salários atrasados. Hoje, 83 servidores contratados entre outubro e dezembro de 2007 prestam serviços em várias unidades do estado sem receber um único centavo.

Dos 99 trabalhadores que estavam nessa situação o governo pagou 16 no final de abril, sendo 12 do Centro de Reabilitação Infantil que pararam os serviços por 30 dias e 4 do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que o próprio governo considera fundamental.

Os contratos desses trabalhadores está para vencer e até agora não foi apresentado nenhum posicionamento do governo que admite a dívida mas diz não ter de onde tirar o dinheiro.

Mãe discute com o marido pela webcam e ameaça matar o filho

Se essa moda pega...


Um brasileiro que vive no Japão assistiu ontem, pela internet, o filho de quatro anos ser ameaçado de morte pela mãe, em Rio Branco do Sul (região metropolitana de Curitiba).

A professora Márcia Aparecida Sensi, 35, que foi presa, se desentendeu com o marido sobre a documentação necessária para se mudar com os três filhos para o Japão. O casal começou a discutir por meio de uma webcam, na internet. Em depoimento, a mulher negou ter ameaçado os filhos.

No Japão, o marido viu, segundo a polícia, a mulher apontar uma faca de cozinha para o pescoço do filho, que estava em seu colo. Ela teria ameaçado matar a criança na frente da câmera se o marido não conseguisse os papéis para a viagem.

Os outros dois filhos do casal, de seis e nove anos, também foram trancados por ela na sala onde fica o computador. A mãe da professora chamou a polícia, pois pouco antes de se trancar com os filhos na sala, Sensi a expulsou de casa.

As negociações com Sensi começaram por volta das 8h e três horas depois, a polícia conseguiu convence-la a se entregar. Os filhos foram liberados sem ferimentos.

A polícia suspeita que Sensi tenha tido um colapso nervoso ao saber que o marido estava tendo dificuldades para obter os documentos para a viagem.

As três crianças foram entregues ao Conselho Tutelar e deverão ficar sob a guarda da avó materna. Todas choravam ao sair de casa sob escolta policial. A professora saiu de casa em uma ambulância. Recebeu sedativos e foi presa.

Em depoimento, ela negou ter ameaçado os filhos e mantido as crianças em cárcere privado. Disse que discutiu com o marido porque seu visto de entrada no Japão estava vencido e ela suspeitou que o marido pudesse estar desinteressado em resolver o problema.

Fonte: Folha Online