19/04/2008

SALOMÃO GURGEL AFIRMA QUE DILMA SERÁ MELHOR OPÇÃO PARA O BRASIL EM 2010:

No Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas do PT, o Prefeito de Janduis Salomão Gurgel declarou em plenária que o Partido dos Trabalhadores deve construir uma candidatura forte para a disputa presidencial em 2010.
Na sua visão, Lula vem desenvolvendo um grande trabalho pela nação, mas o Partido dos Trabalhadores deve buscar alternativas para sua sucessão. O Prefeito de Janduis acredita que hoje o melhor nome do PT para a Presidência da República é o da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Salomão enumera que a Ministra vem realizando um grande trabalho em prol do país. "Dilma tem ética e responsabilidade. Ela possui todas as qualidades para dar prosseguimento ao crescimento do Brasil", argumentou.
*Escrito por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comissão anula concurso da Secretaria da Saúde:

A Comissão Especial de Organização do Concurso Público realizado em 30 de marco, com a finalidade de preencher imediatamente 1.110 vagas e formar um cadastro reserva de 4.040 vagas para 71 cargos na área de Saúde do Estado, decidiu por sua anulação total, recomendando ao secretário Estadual da Administração e Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, a quebra da rescisão de contrato com a empresa Instituto Cidades de Fortaleza (CE), que aplicou as provas para mais de 55 mil candidatos.Na semana passada, a comissão já havia suspendido a reaplicação das provas que estavam previstas para 11 de maio, com relação aos cargos de médico radiologista, estatístico, fisioterapeuta, técnico em enfermagem e economista.O presidente da Comissão Especial do concurso, Carlos Dantas da Silva, disse que os fatos ocorridos na data do certame e no dia 31 e até chegar ao conhecimento no dia 7, como foi a questão do carro roubado na BR-304 e localizado em Mossoró, em que estava cópias das provas e gabaritos, contribuíram para a anulação do concurso.
Ele disse que ainda não há previsão para se aplicar as novas provas, porque a Secretaria, caso decida pela rescisão de contrato, o Instituto Cidades ainda terá um prazo de 15 dias para apresentar recurso.Silva ainda explicou que existem duas hipóteses para a realização das novas provas, com a convocação da empresa que ficou em segundo lugar na concorrência pública que acabou vencida pelo Instituto Cidades ou a contratação de uma outra empresa para aplicar as provas.
A promotora Iara Pinheiro disse que ainda não concluiu o seu inquérito a respeito do Concurso Público, o que deve concluir na próxima semana e, só então, vai se pronunciar sobre o assunto.Através de sua assessoria de imprensa, o Instituto Cidades informou que não tomou conhecimento oficial da decisão da comissão organizadora do concurso, e que só vai se manifestar sobre o assunto após receber a informação oficialmente.

Coordenadora de gabinete de Wilma morre vítima de câncer:

O PSB, partido da governadora Wilma de Faria está de luto. É que morreu na madrugada deste sábado no hospital São Lucas a coordenadora do gabinete da governadora, Eunice Freire, vítima de um câncer no Pâncreas. O velório, que contou com a presença da governadora Wilma de Faria, ocorre durante toda a manhã e parte da tarde de hoje no centro de Velório Morada da Paz. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús.
De acordo com o deputado Cláudio Porpino, Eunice já trabalhava com Wilma desde 1989, quando chefiou o gabinete da até então prefeita de Natal e permaneceve ao lado da governadora até hoje. "O PSB está de luto. Todos nós estamos muito tristes com a notícia do falecimento de Dona Eunice, uma pessoa meiga, dócil, de confiança total de qualquer administrador que esteve conosco há 19 anos. Será uma grande perda para o governo e para a sociedade natalense", lamentou Porpino.
Ainda segundo Porpino, Eunice Freire manteve os trabalhos na coordenação do gabinete até um mês atrás, quando descobriu o câncer. Depois disso, ela parou as atividades e foi se tratar. "Infelizmente ela não resistiu e morreu, deixando uma grande saudade em todos nós que convivíamos com ela. Como disse antes, Dona Eunice era uma grande pessoa, serena, educada, que tratava com carinho das coisas do governo. Ela deixará muita saudade, mas também muita gratidão", afirmou Cláudio mostrando-se emocionado.
Amante da boa música, Eunice Freire foi radialista, tendo inclusive trabalhado durante muitos anos na extinta Rádio Poti, hoje Rádio Clube, pertencente aos Associados Rio Grande do Norte, que engloba ainda o Diário de Natal. Atualmente, era uma das integrantes do Clube dos amantes da Boa Música (Clambom). Seu sepultamento será na tarde de hoje no cemitério Morada da Paz.
FONTE: dnonline/ by Miquéas Capuxú.