26/03/2008

Polícia recupera caminhão roubado em Pombal:

Um caminhão que havia sido roubado por assaltantes na tarde desta terça-feira (25) na cidade de Pombal, Sertão do Estado, foi recuperado pela Polícia ainda na noite desta terça.
Segundo os policiais, o veículo servia para a entrega de mercadorias em supermercados das cidades da região e trafegava com destino ao município de Pombal, quando foi seguido e interceptado por três homens armados.
Os assaltantes rederam o motorista e seu ajudante (que não tiveram seus nomes revelados), obrigando-os a entrar em um matagal; e fugiram levando o caminhão.
O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada na zona rural, mas os bandidos não foram localizados. Além do caminhão, os assaltantes levaram todo o dinheiro e um aparelho de som do carro.
Fonte: paraibaonline/By Miquéas Capuxú.

Homem é preso após espancar a mãe:

O servente de pedreiro Israel dos Santos Alves, de 21 anos, foi preso no município de Timbaúba dos Batistas no último sábado, dia 22, após agredir a própria mãe. O rapaz foi enquadrado na lei Maria da Penha, que prevê punição para agressões domésticas sofridas por mulheres. Israel é acusado de espancar Maria José dos Santos, de 41 anos, com vários socos no rosto durante uma discussão. Ele foi preso em flagrante quando testemunhas, que presenciaram o crime, acionaram a polícia.
De acordo com os policiais, Israel chegou alcoolizado em casa no sábado, por volta das 19h30 e iniciou uma briga com a mãe. Durante a discussão, ele teria perdido o controle e dado vários socos no rosto da mãe, que pediu socorro aos vizinhos. O avô de Israel, pai da vítima e já bastante idoso, sem ter condições de socorrer a filha, pediu ajuda a um vizinho, que ainda conseguiu fazer com que o agressor parasse com a violência.
No entanto, pouco tempo depois de o vizinho deixar a casa, o servente voltou a espancar Maria José. Moradores da proximidade se mobilizaram e acionaram os policiais. No momento da abordagem policial, Israel tentou fugir se escondendo na casa de um tio, que mora próximo à sua residência. Os policiais o encontraram e deram voz de prisão, mas ele reagiu e chegou a insultar os agentes.
Mesmo com a resistência, o rapaz foi detido. No registro do flagrante, consta que ele foi autuado por lesão corporal e desacato a autoridade, com o agravante de ter resistido à prisão. A mãe e vítima do agressor admitiu que essa não foi a primeira vez em que o filho a espancava. Apesar disso, Israel foi posto em liberdade no dia seguinte, sem necessidade de pagamento de fiança, através de uma liminar expedida pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, que acatou o pedido de relaxamento de prisão solicitada pelo advogado do acusado.
Fonte: DN Seridó

Morre José Rezende, pioneiro do setor de móveis e eletrodomésticos no RN:

Morreu na manhã de hoje (26/03), às 9h30, no Natal Hospital Center, em Petrópolis, o empresário José Rezende, pioneiro do setor de varejo de móveis e eletrodomésticos no RN, fundador das antigas lojas J.Rezende, cujas atividades foram encerradas no final dos anos 80. Aos 82 anos, Zé Rezende, como era mais conhecido, estava internado desde o domingo passado e morreu de falência múltipla dos órgãos.
O velório está sendo realizado no Centro de Velório do Grupo Vila, na Rua São José, no bairro do Barro Vermelho. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque de Nova Descoberta. José Rezende é pai do empresário, direto regional do Senac e presidente da Junta Comercial do estado, Ronaldo Rezende.
Fonte: dnonline/By Miquéas Capuxú.

Agricultor é assassinado com seis tiros em Pendências:

O agricultor Francisco de Assis Martins de Souza, de 38 anos, foi assassinado com seis tiros na madrugada desta terça-feira (25) no município de Pendências, a 242 km de Natal. Ele foi socorrido com vida mas morreu a caminho do hospital. A polícia ainda não tem pistas do autor do crime.
De acordo com a polícia de Alto do Rodrigues, Francisco de Assis foi alvejado por seis tiros por volta das 4h da manhã. Ele conseguiu se deslocar até a rodovia para pedir ajuda e foi socorrido. O agricultor morreu quando estava sendo levado ao hospital de Alto do Rodrigues.
A polícia ainda não tem informações do autor do crime ou dos motivos que levaram ao assassinato de Francisco de Assis. Ele era solteiro e natural de Ipanguaçu.
Kamilo Marinho/By Miquéas Capuxú.

Homem morre eletrocutado em casa em Parnamirim:

Um homem identificado como Antônio Tomé dos Santos, de 56 anos, morreu em sua residência em Parnamirim na noite desta terça-feira (25). Ele foi vítima de uma descarga elétrica por volta das 19h.De acordo com a Polícia Militar de Panarmirim, Antônio Tomé dos Santos foi encontrado morto em sua casa, no bairro Monte Castelo. Acredita-se que ele estava tentando desligar a energia da residência, quando sofreu uma descarga elétrica e faleceu no local.Esse é o segundo acidente com vítima fatal de descarga elétrica em menos de uma semana.
Na última quarta-feira (19), o servente de pedreiro Severino Félix dos Santos, 44, sofreu um choque fatal enquanto manuseava um equipamento para preparar cimento. Ele trabalhava em uma obra para construir uma quadra de esportes no município de São Fernando, a 311 km de Natal.
By Miquéas Capuxú.

UFRN abre inscrições de concurso para professor:

Desta quarta-feira (26) até o dia 18 de abril, os interessados em concorrer a uma das 26 vagas para professores oferecidas pela UFRN poderão se inscrever.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu, nesta quarta-feira (26), as inscrições para concurso público de provas e títulos destinado a professor, nas classes assistente e adjunto. São 26 vagas e a remuneração será de acordo com a carga horária de trabalho.
Na inscrição, que poderá ser feita até o dia 18 de abril, será cobrada uma taxa de inscrição que varia de R$ 70 a R$ 140, de acordo com a classe. As provas acontecerão entre os dias 5 e 23 de maio e contará com quatro tipos de avaliação: Escrita, Didática, de Títulos e de Defesa de Memorial.

Mais informações: Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFRN, http://www.prh.ufrn.br/
By Miquéas Capuxú.

UERN antecipa resultado do PSV 2008:

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Comperve/UERN) antecipou o resultado de seu Processo Seletivo Vocacionado. A antecipação foi o término antes do previsto da correção das provas.
São 23.660 candidatos que se inscreveram para concorrer as 2.220 vagas oferecidas pela universidade, dos quais cerca de 1.200 desistiram. O resultado será divulgado às 10h desta sexta-feira (28), no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró.
By Miquéas Capuxú.

CHEIA DO RIO PIRANHAS AMEAÇA MORADORES EM JARDIM DE PIRANHAS

Com as fortes chuvas caídas e a cheia do Rio Piranhas vem a tona uma grande preocupação, o grande volume d’água que vem aumentando a cada momento.

A preocupação surgiu quando na sessão da câmara municipal de Jardim de Piranhas através do Vereador Edmilson Estevam que externou sua preocupação aos colegas da casa, sugerindo inclusive que seja criada uma comitiva vigilante.

Dezenas de famílias residem nas chamadas ribeirinhas do rio, essas famílias correm o risco a qualquer momento de ficarem debaixo d’água. Outra preocupação é que a qualquer momento poderá sangrar o Complexo Coremas mãe d’água no estado da Paraíba.

Com a sangria de Coremas essa água vem toda para o Rio Piranhas aumentando assim o seu volume que já está bastante alto. A defesa civil do Rio Grande do Norte deverá ser comunicada sobre a preocupação.