19/11/2007

EM CAICÓ HOMEM USOU UM SERROTE PARA AGREDIR COMPANHEIRA

Maria Santana da Silva, 20 anos, residente no bairro Castelo Branco em Caicó é mais uma das “Marias” vítima da violência. Segundo informações repassadas pela própria em contato com o nosso blog, disse que bebia com seu companheiro quando derrepente após uma discussão passou a agredi-la com uma garrafa em seguida armou-se com um serrote passando a feri-la em várias partes do corpo. A policia foi acionada socorrendo a vítima até o Hospital Regional onde esta internada. O agressor identificado por Francisco das Chagas da Silva, fugiu sem ser localizado pela polícia. Em Caicó está virando rotina, mulheres assassinadas e espancadas todos os dias. Esse blogueiro é do tipo que, em mulher não se bate nem com flores!

A ELETROSOM É UM SUCESSO

Aos amigos da ELETROSOM em Caicó o desejo de sucesso cada vez mais. Meu muito obrigado pelo acesso ao nosso Blog. Lembro que a Eletrosom do amigo Jauro oferece tudo em comércio varejista de eletrônicos e equipamentos de som para autos. Fone: (84) 3417-1853.

MANOEL TORRES E BIBI COSTA...

Foi um sucesso a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Manoel Torres no bairro Castelo Branco no último sábado, 17 de novembro. O evento contou com a presença do homenageado da noite, ex-prefeito Manoel Torres de Araújo. O ginásio leva o nome do ex-prefeito.Torres não conseguiu esconder a alegria de ter sido homenageado. Estiveram presentes o deputado estadual Álvaro Dias, vereador Lobão e Pacífico Fernandes, pré-candidato a prefeito, além do deputado federal João Maia e o prefeito Bibi Costa. Duas ausências foram sentidas, a do ex-prefeito Roberto Germano e do empresário José Rangel (PV).



Homem mata mãe e adolescente em Maranguape-CE

Francisco de Assis Ribeiro da Silva, de 48 anos, invadiu no sábado à noite uma casa em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, e matou a tiros a estudante Antônia Naiara Cândido Damasceno, de 14 anos, e a mãe dela, Adriana Cândido de Andrade, de 30. Outras três pessoas da mesma família foram atingidas e estão internadas em estado grave. Revoltados com o crime, moradores locais destruíram ontem a casa onde Francisco morava.De acordo com a polícia, Francisco queria namorar Naiara, mas a família não permitia. O sargento da Polícia Militar (PM) Erialdo Bezerra conta que o suspeito e o padrasto da garota, Objeir de Almeida Lima, chegaram a discutir. "Ele disse que se a menina não fosse dele, não seria de mais ninguém", relata o policial.Depois de disparar contra a garota e a família dela, Francisco tentou suicídio. Ferido, ele permanece internado no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde foi operado e transferido hoje pra a enfermaria. Em entrevista a programas de TV cearenses, Francisco disse que a adolescente queria que ele se separasse da mulher para ficar com ela. Segundo a polícia, ele já respondia por crime de estupro em Juazeiro do Norte, contra uma adolescente de 13 anos.

JOVEM DE 14 ANOS COMETE O SUICÍDIO EM JUCURUTU

Um adolescente de 14 anos de idade, identificado por Jackson Martins Soares tirou a própria vida no final da manhã desta segunda-feira,19 de novembro na cidade de Jucurutu. Segundo informações repassadas por familiares, o jovem que não apresentava nenhum problema psicológico foi hoje normalmente para a escola, ao sair de lá passou na casa da madrinha e pediu uma corda dizendo que era para amarrar algo, mas não disse o que era. Saiu em direção a um sítio de nome “Maria Lourenço”, lá ele usando a corda cometeu o suicídio por enforcamento, um rapaz que pegava passarinhos nas proximidades foi quem encontrou o corpo. Jackson era estudante da escola Neuma Queiroz na cidade de Jucurutu, considerado um menino tranqüilo e gostava de brincar com todos. O corpo foi encaminhado para o ITEP em Caicó, onde foi necropsiado e liberado para sepultamento. O motivo do suicídio não foi revelado pela família.

É ASSIM QUE SE FAZ...

O deputado Nelter Queiroz foi o entrevistado do último sábado, 17 de novembro, no programa “Pra Frente Seridó” através da Rádio Rural de Caicó. O programa é apresentado pelos colegas Robson Pires, Chico Gregório e Josenildo Carlos.O deputado estadual, Nelter Queiroz, apontou a metralhadora giratória sábado passado durante o Programa “Prá Frente Seridó”, da Rádio Rural AM, contra os deputados João Maia (federal) e Vivaldo Costa (estadual).Responsabilizou João Maia pelo atraso imposto a Jardim de Piranhas nos últimos tempos. Disse que toda obra federal que vinha para o município era vetada por João Maia. “Tinha por trás o dedo dele. Tudo que é recurso que vinha prá Jardim de Piranhas ele cancelava em Brasília. Até 50 casas populares que vinha prá lá ele vetou. A união deles deve render alguma coisa por causa disso. Agora o povo não está aceitando”, disse Nelter Queiroz.Nelter quis insinuar que o prefeito Antonio Macaco aceitou a união com João Maia na base da pressão.“Ele fez muita propaganda enganosa”. Cadê o projeto do gasoduto para o seridó que ele tanto falou? Eu até achava que já estava pronto, ironizou o deputado.Por fim perguntou: o que diabo foi que João Maia fez pelo seridó? Só fez barulho. Mas nada.Já em relação a Vivaldo Costa ele disse que o papa-jerimum faz uma política ultrapassada. Ainda é do tempo das bandeiras “verde e vermelha”. Ele não é um político moderno. Por isso perdeu as últimas eleições. Ou ele muda – e não dá mais tempo – ou vai se acabar. Politicamente ele é fraco no seridó. Mas, ainda representa o termômetro da política de Caicó, revelou Nelter Queiroz.


Blog do Robson Pires