22/04/2008

ESPORTE E LAZER DA CIDADE LANÇADO EM JANDUÍS:

Lançado oficialmente em Janduís o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A cerimônia, realizada no Módulo Esportivo, reuniu o prefeito Salomão Gurgel, secretários, coordenadores, toda a equipe do PELC, além da presença dos beneficiários. Ao todo, mais de 400 pessoas se inscreveram no programa que é uma parceria entre o Governo Federal, Prefeitura Municipal e CEFET RN.
A secretária de educação, cultura e desporto, Maria de Fátima Oliveira Fernandes, falou da importância de Janduís contar com a segunda edição do projeto. Ela informou que a secretaria vem trabalhando para proporcionar atividades desportivas e de lazer para a comunidade e, para ela, o PELC vem justamente para intensificar essa ação.
Klício Vieira, coordenador de juventude, esporte e lazer, assegurou que o programa visa além de atividades lúdicas o fortalecimento da consciência cidadã. Opinião acordada com Emanuel Almeida, coordenador do programa, que enumerou as várias atividades que serão desenvolvidas pelo Esporte e Lazer da Cidade.
Ele informou que a meta do Governo Federal é estimular os municípios na busca de políticas públicas para o esporte e para o lazer. “O lançamento do projeto foi o ponto inicial para mostrarmos a nossa comunidade as diversas atividades que vamos realizar em Janduís”, completou.
O prefeito Salomão Gurgel comentou sua satisfação em ver mais um projeto federal implantando em Janduís. Ele justificou que o projeto é importante por desenvolver um trabalho social e de conscientização envolvendo o esporte e o lazer. Na sua visão essas atividades terão como missão direcionar seus participantes na busca de alternativas saudáveis. “O projeto vem para ajudar os municípios brasileiros a enfrentar problemas sociais graves, como a questão das drogas”, relatou.
Contando com sete monitores, o Esporte e Lazer da Cidade vai trabalhar modalidades como basquete, handebol, vôlei, futsal, futebol de campo, capoeira, brinquedoteca, pintura e teatro de rua nas zonas urbana e rural de Janduís. Os horários de funcionamento do programa estão fixados nas escolas da cidade e no módulo esportivo local.
Fonte: Escrito por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO