10/04/2008

Em Caicó criança de 10 anos era acorrentada pelo próprio pai

Até que ponto chega o ser humano, ao acorrentar pelos pés uma criança de 10 anos de idade. Esse caso não acontecia em São Paulo e nem em Goiânia como costumamos ver pela imprensa televisada.

O caso acontecia aqui mesmo em Caicó em um endereço no bairro Paraíba. Na tarde de ontem,09 de abril, a policia militar foi acionada em conjunto com o Conselho Tutelar até o endereço da avó da criança constatando o fato, sou seja, flagraram a criança acorrentada pelo pés como um bicho.

Segundo o relato da avó uma senhora de idade avançada, única pessoa no momento na casa, foi o pai da criança que acorrentava o filho, com uma alegação que o garoto saia bastante de casa e não tinha como segura-lo.

A criança foi levada para a delegacia local e entregue a justiça da infância e da adolescência que vai decidir o que fazer nas próximas horas. O pai agressor fugiu e não foi localizado pela polícia para responder pelo crime.

O coordenador do Conselho Tutelar de Caicó Messias Garcia disse que não acreditava que isso acontecesse aqui mesmo em Caicó, um pai ter a coragem de acorrentar o próprio filho de 10 anos de idade pelo pés como se fosse um bicho.

O caso será hoje avaliado pelo juiz da infância Luiz Antônio Tomaz do Nascimento.