17/11/2007

ABC VENCE NACIONAL DE PATOS E É LIDER DA SÉRIE C:

O ABC é o novo líder do octogonal final da Série C. A dramática vitória sobre o Nacional neste sábado no Frasqueirão, aliado aos demais resultados da rodada, colocaram o Mais Querido na frente da briga para ascender à Série B. O gol da vitória sobre o lanterna só veio aos 25 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti de Wallyson.
Com a vitória, o ABC lidera com 20 pontos, mesma pontuação do Bahia e do Bragantino, mas os potiguares levam vantagem nos critérios de desempate. O quarto classificado hoje seria o Vila Nova com 19 pontos. Na próxima rodada o ABC vai até Salvador enfrentar o Bahia.
Resultados:
Barras-PI 0 x 2 Bahia
CRAC-GO 1 x 0 Atlético-GO
Vila Nova-GO 2 x 0 Bragantino
ABC 1 x 0 Nacional de Patos-PB
Classificação:
1 ABC 20
2 Bahia 20
3 Bragantino 20
4 Vila Nova-GO 19
5 CRAC-GO 18
6 Atlético-GO 15
7 Barras-PI 7
8 Nacional-PB 2
*Miquéas Capuxú

Vereador é preso acusado de agredir ex-mulher, filha e sobrinha

Está detido na a Delegacia Regional de Caicó o advogado e vereador do município de São Fernando, Jubson Simões, 44 anos. Ele é acusado de agredir na manhã de hoje (17) sua ex-mulher, a dona-de-casa Maria Santana Faustino Dantas, 36 anos, uma filha e uma sobrinha menores de idade. Segundo queixa prestada por Maria Santana, seu ex-marido teria batido à porta de sua residência às 7h e 50min de hoje dizendo que gostaria de ver os filhos. Quando entrou na casa ele teria partido para as agressões. Ela ainda declarou à polícia que Jubson espancou uma filha e uma sobrinha que tentaram socorrê-la. Disse também que ele rasgou suas roupas e, receando ser morta, conseguiu fugir seminua para a rua.A dona-de-casa se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil e prestou queixa do ex-marido. Uma viatura da Polícia Militar conseguiu localizá-lo e efetuou sua prisão por volta das 9h. Na delegacia Jubson mostrou marcas de unhas e mordidas, alegando que ele é quem foi agredido pela ex-mulher.O vereador encontra-se detido na 3ª DRP aguardando a chegada do delegado de plantão. Os advogados de ambas as partes já pediram exame de corpo delito em seus clientes. Um fato curioso no episódio é que a advogada da dona-de-casa chama-se Maria da Penha. E é na Lei Maria da Penha que Jubson Simões pode ser autuado.

AVIÃO SAI DA PISTA NO AEROPOROTO DE MOSSORÓ:

Em tempo de bruxa solta nos céus de país, o Aeroporto Dix-sept Rosado passou por um susto há poucos instantes durante a realização do Festival Aéreo de Mossoró.

Uma aeronave tipo Skylane com capacidade para quatro tripulantes sau da pista durante procedimento de pouso e por pouco não resulta num acidente grave.

A aeronave que retornava ao aeroporto após lançar paraquedistas no céu de Mossoró foi atrapalhada pelo forte vento que superava a marca de 22 nós.

Após alguns minutos no loca, as equipes técnicas conseguiram deslocar a aeronave para o pátio do Dix-Sept Rosado. A aeronave nada sofreu e a festa segue com bom público e a expectativa em torno da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

*FONTE: MÁRCIO COSTA - BY MIQUÉAS CAPUXÚ.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO RN TEM EDITAL PARA 1.010 VAGAS:

Está prevista para 6 de dezembro a publicação do edital do concurso da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. No último dia 12, através de pregão presencial, foi definido o Instituto Cidades como organizador da seleção. Serão oferecidas 1010 vagas, distribuídas por cargos dos níveis médio (466) e superior (185), além de 359 oportunidades de médico, em 39 especialidades

Os salários chegam a R$ 810,90, no nível médio, e R$ 4.040,00, no superior. Alguns profissionais terão o benefício do vale-transporte e para a de saúde haverá as vantagens oferecidas pelo plano de cargos, carreiras e remuneração. A carga é de 40 horas semanais, exceto para a região Metropolitana, que tem jornada de 30 horas. O regime empregatício será o estatutário, que garante estabilidade.

A coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde Jalila Leite, em entrevista a “FOLHA DIRIGIDA”, informou que o último concurso para a área foi realizado cerca de 12 anos atrás, e por isso há carência de pessoal na rede hospitalar. “Depois da contratação dessa empresa, há toda uma tramitação. A previsão é de que o edital do concurso seja publicado em 6 de dezembro.” As provas deverão ser aplicadas em seis grandes municípios pólos, no dia 27 de janeiro. O resultado deverá sair em 18 de março e a homologação final está prevista para 6 de junho.

As unidades estaduais têm cerca de 10 mil funcionários estatutários, não necessariamente concursados, e 800 temporários. Os contratos foram prorrogados até o fim do concurso público, em junho de 2008. “Precisamos em torno de dois mil profissionais para repor a nossa rede. Pó causa do orçamento do estado, tivemos que enxugar o concurso para 1010 vagas.”

Jalila Leite acredita que o vínculo com o setor público para o profissional da saúde é fundamental. “Você tem alguns benefícios pessoais que vêm nos ajudar no nosso dia-a-dia, como a estabilidade no emprego, as garantias trabalhistas e uma série de questões que permitem valorizar a contratação no setor público.”
*FONTE: FOLHA DIRIGIDA - BY MIQUÉAS CAPUXÚ.