17/11/2007

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO RN TEM EDITAL PARA 1.010 VAGAS:

Está prevista para 6 de dezembro a publicação do edital do concurso da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. No último dia 12, através de pregão presencial, foi definido o Instituto Cidades como organizador da seleção. Serão oferecidas 1010 vagas, distribuídas por cargos dos níveis médio (466) e superior (185), além de 359 oportunidades de médico, em 39 especialidades

Os salários chegam a R$ 810,90, no nível médio, e R$ 4.040,00, no superior. Alguns profissionais terão o benefício do vale-transporte e para a de saúde haverá as vantagens oferecidas pelo plano de cargos, carreiras e remuneração. A carga é de 40 horas semanais, exceto para a região Metropolitana, que tem jornada de 30 horas. O regime empregatício será o estatutário, que garante estabilidade.

A coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde Jalila Leite, em entrevista a “FOLHA DIRIGIDA”, informou que o último concurso para a área foi realizado cerca de 12 anos atrás, e por isso há carência de pessoal na rede hospitalar. “Depois da contratação dessa empresa, há toda uma tramitação. A previsão é de que o edital do concurso seja publicado em 6 de dezembro.” As provas deverão ser aplicadas em seis grandes municípios pólos, no dia 27 de janeiro. O resultado deverá sair em 18 de março e a homologação final está prevista para 6 de junho.

As unidades estaduais têm cerca de 10 mil funcionários estatutários, não necessariamente concursados, e 800 temporários. Os contratos foram prorrogados até o fim do concurso público, em junho de 2008. “Precisamos em torno de dois mil profissionais para repor a nossa rede. Pó causa do orçamento do estado, tivemos que enxugar o concurso para 1010 vagas.”

Jalila Leite acredita que o vínculo com o setor público para o profissional da saúde é fundamental. “Você tem alguns benefícios pessoais que vêm nos ajudar no nosso dia-a-dia, como a estabilidade no emprego, as garantias trabalhistas e uma série de questões que permitem valorizar a contratação no setor público.”
*FONTE: FOLHA DIRIGIDA - BY MIQUÉAS CAPUXÚ.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa onda de concursos,eu axo que e mera correçao de caixa dos sevidores publicos no que se refere aos politicos. porque o da prefeitura de natal; nao foi chamado niguem ate agora. bem como quase todo ano tem pra policia militar, e outras areas e poucos sao chamados. e os anteriore? e os que nem foram chamados ainda! entao! devira os senhores elaboradores de concursos serem claros com sua regras aos devidos candidatos com o numero de vagas, dia de chamada pra exames fisicos,e psicotestes pra suas devidas funçoes. porque assim fica meio duvidouso ne.