06/03/2008

Tribunal Pleno elege novo Desembargador do RN nesta segunda-feira:

Na próxima segunda-feira (17), às 8:30h, será realizada Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno para julgamento dos processo constantes na pauta já publicada e demais feitos apresentados em mesa, além da apreciação de promoção de Juíz de Direito pelo critério de antigüidade ao cargo de desembargador.
O eleito substituirá a desembargadora Clotilde Madruga que, no último dia 29, presidiu sua última sessão, se despedindo dos colegas e se aposentando depois de 43 anos exercendo a magistratura.

Estudante é assassinado com três tiros em frente à escola:

O estudante Airton Aureliano dos Santos, 23, foi assassinado em frente a Escola Estadual Monsenhor Valfredo Leal, localizada no município de Pirpirituba, Brejo paraibano.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (05) por volta das 19h, quando dois homens que estavam numa bicicleta dispararam contra o estudante três tiros, atingindo a vítima no tórax e no ombro.
O estudando foi levado para o Hospital Regional de Guarabira, mas não resistiu e acabou falecendo.
A polícia não tem suspeitos do assassinato.
By Miquéas Capuxú.

Bandidos praticam assalto e levam duas crianças como reféns na capital paraibana:

A Polícia Militar de João Pessoa está mobilizada com o intuito de localizar os dois homens que invadiram uma residência localizada na avenida Pernambuco, no Bairro dos Estados, em João Pessoa e praticaram um assalto seguido de rapto.
O fato ocorreu por volta das 8h30 desta quinta-feira(06). Eles levaram uma adolescente de 14 anos e a irmã dela com quatro anos.
De acordo com a polícia, os bandidos abordaram o proprietário da casa, Marcos Vinícius dos Santos Câmara, de 44 anos, e anunciaram o assalto.
Eles tomaram a quantia de R$ 250,00 e mais quatro aparelhos celulares. A dupla fugiu em um automóvel Celta, de cor azul escuro, placas MOD-0507-PB, pertencente a Marcos Vinicius.
As duas filhas foram abandonadas nas proximidades da Empresa Promac, na BR-230. O veículo ainda não foi localizado.
By Miquéas Capuxú.

SELEÇÃO PARA MÉDICO EM CAICÓ:

A Justiça Federal de 1º Grau – Subseção Judiciária de Caicó/RN está selecionando profissional médico, ocupante de cargo ou emprego público, para fins de Requisição e preenchimento da Função Comissionada de Supervisor da Seção de Perícias Médicas desta Subseção.

REMUNERAÇÃO – R$ 3.434,43 (três mil, quatrocentos e trinta e quatro reais, e quarenta e três centavos).
I – PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 03/03 a 24/03/2008, via Internet, através do site www.jfrn.gov.br/concursomedico.htm.
By Miquéas Capuxú.

Agricultor morre após ser espancado pela própria esposa no Sertão;

Morreu na manhã desta quarta-feira (05), o agricultor Raimundo Neves Luiz, de 47 anos, que residia no sítio São Gonçalo, município de Imaculada, no Sertão paraibano.
Ele morreu em casa e a polícia suspeita que a morte esteja relacionada a um espancamento sofrido pela vítima no último domingo, praticado pela própria esposa do agricultor, a dona de casa Maria das Dores Ferreira Neves, de 43 anos.
Segundo a polícia, o corpo da vítima apresentava vários hematomas no rosto e escoriações nas costas. Uma irmã do agricultor, identificada por Maria José, disse à polícia que na tarde do último domingo a esposa dele o espancou com várias pauladas.
Ela costumava discutir com o esposo, pois não aceitava que ele consumisse bebida alcoólica.
A acusada nega e disse que o agricultor teve morte natural e morreu vítima de um infarto. Ela acrescentou que ele sofria de problemas cardíacos.
O corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. O resultado do laudo deve sair no prazo de 15 dias.
By Miquéas Capuxú

Defesa Civil alerta para chuvas fortes no Rio Grande do Norte:

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis do Rio Grande do Norte e também dos estados da Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.Entre quarta-feira e sexta-feira áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no centro-oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Alerta-se que, em alguns momentos, essas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas.Os alertas preventivos para o Rio Grande do Norte são emitidos com base em informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cpetc) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)
FONTE: Jean Carlos/By Miquéas Capuxú.

RADIALISTA PODERÁ DEIXAR MICROFONES DA RADIO RURAL AM


A radialista Gláucia Lima deverá deixar deixar os microfones da emissora de educação Rural de Caicó.

A informação circula nos bastidores da imprensa local, se confirmado será mais uma mudança na radiofonia local depois de várias outras que já aconteceram.


Gláucia deverá sair da Rural para assumir um programa de variedades na 106 FM de propriedade do deputado Álvaro Dias.


O nosso blog fez um flagrante como mostra a foto, a radialista estaria ao telefone conversando com alguém da direção da FM 106... Um detalhe é que Gláucia já circula com a roupa da cor verde....Hummm!!

Do Blog: Admiro bastante a golega Glaúcia e desejo todo o sucesso que ela merece, ela é jovem e tem ainda muitas conquistas nesse barco da vida! Valeu.

CONFIRA AGORA AS CHUVAS NA REGIÃO SERIDÓ

São Vicente(Emater) 28,0

Florânia(Sítio Jucuri) 24,6

São João do Sabugi(Emater) 22,0

Ipueira(Emater) 20,0

Florânia(Inemet) 18,8

Equador(Particular) 11,6

Bodô(Emater/st. Beira Rio-ext.) 10,0

Cerro Cora(Emater) 7,8

Acari(Particular) 6,6

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 6,0

Serra Negra do Norte(Emater) 4,5

Timbauba dos Batistas(Emater) 4,5

São José do Seridó(Fz Caatinga Grande) 2,4

Lagoa Nova(Emater/st. do Meio) 0,7

Santana do Seridó(Emater) 0,7

Fonte: Emparn

DIRETORA DE MARKETING DA LOJA MARÉ MANSA FARÁ PALESTRA EM SEMINÁRIO


O evento, que acontecerá em Florânia, tem a classe empresarial como foco principal e é uma promoção da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Florânia - ADESF. Será de 27 a 29 de março.

Nomes conhecidos de Caicó constam na programação como palestrantes. Um deles é a diretora de marketing da Maré Mansa e gerente administrativa da Casa Bela em Caicó, Tayane Dantas, que falará sobre Talento versus atitude. Ferramentas para o sucesso.

A professora caicoense, Dra. Ione Rodrigues, também será palestrante falando sobre Perspectivas e desafios do turismo no Seridó. Um acontecimento curioso deste seminário será a realização de uma feira de negócios no mercado publico de Florânia.

Na noite de sábado, 29, o empresário e sócio da Alesat, Marcelo Alecrim, irá falar sobre Uma Historia que virou ‘case' em Harvard. Ele estará acompanhado do deputado federal João Maia, que irá discorrer sobre O porque da viabilidade econômica do Seridó.