15/05/2008

Polícia prende bandidos que mataram motorista caicoense


Foram apresentados pela polícia os quatro integrantes da quadrilha que matou o motorista caicoense, José Ferreira dos Santos, 52 anos, no início de março em Mamanguape na Paraíba.

Na ocasião, ele e seu ajudante, José Carlos Azevedo, 20 anos, foram levados para um canavial, amarrados e obrigados a beberem líquido de cinco latas de cachaça.

Dadá, como era mais conhecido José Ferreira, não suportou a dosagem alcoólica e morreu.

Os bandidos foram presos terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal quando planejavam novos assaltos no mesmo setor que mataram Dadá.

Em poder deles foram encontrados três revólveres e ainda a bolsa e uma camisa de Dadá.

José Carlos viajou de Caicó para Mamanguape e reconheceu três dos quatro bandidos como participantes do assalto.

Eles foram identificados como Severino Raimundo da Silva, 55 anos; Luciano Raimundo da Silva, 46 anos; Antônio Gerlands Pereira da Silva, 29 anos e Francisco Flávio Xavier dos Santos, 48 anos.

Todos são cearenses.

A polícia acredita que os carros roubados pelo bando são usados em "desmanches" no Ceará.

A polícia não tem pistas do caminhão tomado de assalto, pertencente a Dadá.

Foto Blog Sidney Silva

Câmara aprova aumento de pena para seqüestro-relâmpago

A Câmara aprovou nesta quarta-feira a tipificação do seqüestro-relâmpago como crime com penas maiores. Agora, o projeto de lei deve voltar para o Senado, casa que elaborou a proposta.

De acordo com projeto de lei 4025 de 2001, com a tipificação, caso a extorsão for cometida mediante seqüestro com duração de menos de 24 horas, a pena será de 10 a 17 anos de prisão.

A pena aumenta em um sexto, se a vítima for menor de 18 anos ou se o crime for cometido por uma quadrilha.

Caso haja lesão corporal ou morte, a punição aumenta e a pena passa a ser de 28 a 30 anos de prisão. A legislação atual não prevê pena específica para esse tipo de crime.

Com informações da Folha Online