04/03/2008

INCÊNDIO NA COZINHA DO CAIC EM CAICÓ MOVIMENTOU CORPO DE BOMBEIROS

Um principio de incêndio na tarde de ontem, 03 de março, movimentou o corpo de bombeiros na cidade de Caicó. O sinistro aconteceu na cozinha do CAIC localizado no bairro Paulo Sexto, quando chegamos à cena era de muitas crianças chorando e funcionários temerosos, pois existiam vários botijões na cozinha e as chamas já tomavam conta. Como sempre o corpo de bombeiros agiu rápido isolando a área e controlando o fogo. Agora é preciso que fique claro o que provocou o incêndio na cozinha do CAIC para que o problema não volte a se repetir.

A ARTE DA ACUPUNTURA NOS TEMPOS MODERNOS

O nosso Blog procurou saber através de uma profissional na área de acupuntura em Caicó tirar algumas dúvidas sobre o tratamento. Conversamos com a acupunturista Nina Barinova em sua Clínica localizada na CLINICA HUMANA. Confira abaixo algumas dúvidas:

O que é acupuntura?

A acupuntura é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele. Podem ser utilizados neste processo agulhas, ventosas, massagens, e até o calor proveniente da queima da moxa, preparada à partir da erva artemísia (moxabustão).

Para que serve?

Além dos casos de dor, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupuntura. Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupuntura estão: dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético, gastrite, stress, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária. Para saber se a acupuntura é adequada para o seu caso específico, pergunte ao seu médico acupunturista.

Quando procurar um médico acupunturista?

De preferência, no início dos sintomas. Via de regra, quanto mais recente o problema, maior e mais rápida a possibilidade de resolvê-lo. O lado preventivo da acupuntura consiste na possibilidade de ir contra a doença antes que ela se manifeste em sua plenitude, isto é, no estágio onde sabemos que estamos quase ficando doentes, mas ainda não há sintomas concretos, na fase de mal estar que precede a doença.

A acupuntura dói?

Não deve. Eventualmente podemos acertar um nervo superficial ou um ponto mais sensível da pele, causando dor. Neste caso, deve-se informar ao médico, que corrigirá a inserção da agulha. Tratamento doloroso é quase sempre relacionado a um mau profissional.

Em Caicó, na Clínica Humana, a Dra Nina Barinova especialista em acupuntura já tratou centenas de pacientes com dores. Atendimento pela Unimed e particulares. Marcar consultas pelos telefones (84) 3421-2626 e 3417- 3543.