20/04/2008

COMERCIANTE "NETO DO BARRACO" É VÍTIMA DE ASSALTO EM JARDIM DO SERIDÓ:

Nos primeiros minutos deste domingo (20), quando retornava para sua residência após encerrar o movimento em seu quiosque, o comerciante jardinense conhecido como "Neto do Barraco", foi vítima de um assalto a mão armada.
Dois meliantes utilizando capuz e portando armas de fogo, abordou o comerciante no momento em que o mesmo estava abrindo a garagem da sua residência, situado na rua Dr. Medeiros, bairro Esplanada.
Após renderem "Neto do Barraco", a dupla se apoderou de todo o dinheiro que o mesmo transportava (quantia não informada) fugindo em uma moto.
A polícia foi acionada e estão em diligências visando à captura dos assaltantes.
Fonte: biraviegas/by Miquéas Capuxú.

Atenção: Perigo na Entrada de Patu:

Há várias semanas que este local da BR 226, contorno de entrada da cidade de Patu, está quebrado pelas fortes chuvas caídas em Patu e até o momento não foi consertado. No local não existe sequer uma placa informando do perigo. O DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte ainda não resolveu este problema. Todos sabem do grave acidente que aconteceu na BR 304 , trecho Assu - Lajes, onde uma carreta caiu dentro de um buraco, tirando a vida do motorista.Com a palavra o DNIT.
Fonte:folhapatuense/by Miquéas Capuxú.

Vândalos arrombam escola, danificam equipamentos e defecam na diretoria:

A ação de vândalos danificou equipamentos e documentos de uma escola pública da cidade de Belém, no Agreste paraibano, na tarde deste sábado (19).
Segundo a polícia, o vigilante da Escola Estadual Felinto Elísio contou que ao abrir a escola para iniciar seu plantão encontrou o portão da entrada aberto, e as portas de secretarias e salas de aula arrobadas.
Os vândalos utilizaram cola branca para danificar documentos e alguns computadores da escola. Além disso, eles foram até à diretoria e defecaram no local.
Depois de informada a diretora da escola, Aniete França de Lima, acionou a polícia. Os policiais estiveram no local, mas ninguém foi preso. O caso está sendo investigado.

FONTE:paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Homem é preso após furtar crânio humano de túmulo em Fagundes/PB:

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do município de Fagundes. Um homem violou um túmulo do cemitério público da cidade e furtou um crânio humano, neste final de semana.
Segundo a polícia, o agricultor Givaldo Tavares Pinto, de 45 anos, foi o autor da violação.
Ele foi denunciado pela família proprietária do túmulo, e a polícia constatou o fato e efetuou a prisão. O acusado reside no Sítio Caridade, no Distrito de Santa Teresinha. Pelo que foi informado aos policiais, ele enfrenta problemas mentais.
Fonte: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Agricultor é assassinado com cinco tiros no Sertão do Estado da Paraiba:

O agricultor José Ferreira da Silva, de 45 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (19), na zona rural do município de Bom Sucesso, Sertão da Paraíba.
De acordo com a polícia, o agricultor saiu de casa por volta da 05h00min da manhã para tirar leite de suas vacas em um curral próximo à sua residência.
Alguns vizinhos ouviram disparos e acionaram os policiais. Ao chegar no local, a vítima estava caída no chão e havia sofrido cinco tiros de revólver na região do abdômen; e ainda segurava uma faca peixeira na mão.
O agricultor residia no sítio Cachoeira. Segundo a polícia, ele já havia cumprido pena por homicídio e possuía alguns desafetos na cidade.
Policiais fizeram buscas, mas não encontraram nenhum suspeito. O crime está sendo investigado.
FONTE: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Juiz vai deixar comarca de Caicó:

Há mais de 12 anos como juiz da comarca de Caicó, o magistrado Henrique Baltazar Vilar dos Santos está prestes a se transferir para Natal. "Foi um pedido meu, por problemas familiares. Minha família está morando em Natal há alguns anos porque meus filhos passaram no vestibular, minha mulher está trabalhando lá e eu fiquei sozinho aqui em Caicó com meus pais, daí é que eu pedi a remoção pra lá", informou. O pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça na semana passada. "Foi uma concorrência meio acirrada com vinte e cinco juízes concorrendo, mas eu fui escolhido para ser removido para a 1ª vara criminal da zona sul de Natal".
Henrique Baltazar dos Santos assumiu a comarca de Caicó em outubro de 1995, atuando na 2ª vara e depois com a redistribuição, fez opção e se tornou> titular da vara criminal. "O melhor que eu destaco na minha atuação é sentir que estava fazendo algo por minha cidade. Eu sentia que estava fazendo algo por minha terra. E a parte ruim foi ter notado que infelizmente a nossa cidade estava passando pelos mesmos problemas que outros centros passavam". .
Ele cita a deterioração da segurança e da vida. "A situação cultural está ruim, a nossa educação, que era conhecida como a melhor do Rio Grande do Norte, está em séria crise, não conseguimos vencer esse desafio. Mas no cômputo geral eu achei que foi bom, pelo menos nessas partes ruins eu tentei fazer também alguma coisa", comentou.Quanto a processo criminal específico, que poderia ter lhe chamado mais atenção, Henrique Baltazar dos Santos não quis avaliar. "Eu sempre digo que nós juízes não podemos nos vincular a processos. Cada processo é uma situação, é um caso, então a gente tem que procurar ser profissional em relação a isso.
Eu não tenho assim processo específico que eu ache que teve uma força maior", narrou.O juiz, no entanto, comenta que sua maior dedicação, com bons resultados, foi no combate ao tráfico de drogas. "Ajudei também nisso aí, tentar trazer a Polícia Federal e com a polícia federal aqui ela associou-se à 2ª seção da polícia militar e tivemos muitos casos julgados de tráfico de drogas; outra coisa é o trabalho que eu penso ter realizado junto à penitenciária. Nos processos de execução penal eu tentei fazer o possível para que a pena fosse justa, fosse correta, castigo merecido a quem cometia crime, mas não mais do que o castigo merecido", citou. O juiz vai deixar a comarca de Caicó prestes à construção do novo fórum de justiça. Matéria publicada neste blog no dia 09/04/2008, "Sua atenção com a imprensa é conhecida em toda a região, fica aqui o meu registro de público e minha admiração". Palavras ditas por este blogueiro.
FONTE: DN Seridó/by Miquéas Capuxú.

Pescador morre vítima de acidente de moto na estrada Caicó São João do Sabugi

Mais um jovem caicoense morre vítima de acidente de moto nas estradas do Seridó. O acidente aconteceu na madrugada de hoje, 20 de abril, na estrada que liga São João a Caicó.

O pescador Jacinto Avelino de Lima,23 anos, filho de João Avelino de Lima e Maria Santana de Lima, residente no bairro Itans, ocupava uma moto como passageiro e acabou morrendo vítima de traumatismo craniano ao cair da motocicleta.



Pilotava a moto um militar do exército identificado por Flávio Márcio que sofreu ferimentos pelo corpo ficando internado em observação médica no Hospital Regional.



A nossa reportagem pode apurar que ambos estavam ingerido bebida alcoólica em Caicó e resolveram na noite de sábado e passear na cidade de São João do Sabugi. No retorno perderam o controle da moto ocasionando o grave acidente.



O sepultamento acontece amanhã pela manhã no cemitério Campo Jorge. Infelizmente é mais um jovem que perde sua vida em virtude da bebida alcoólica associada ao volante.