17/05/2008

Exame de ordem da OAB/RN ocorre no domingo

No próximo domingo, 18 de maio, será realizada a prova objetiva do Exame de Ordem. A prova consiste em 100 questões, sem direito a consultas, sendo iniciada às 14h, tendo duração de 5 horas e coordenação da Seccional Potiguar. Em Natal será na UnP (Avenida Senador Salgado Filho, nº 1610, Lagoa Nova), em Mossoró – UnP (Avenida João da Escóssia, s/n, Nova Betânia), e em Caicó será no auditório do Centro Administrativo (Av. Coronel Martiniano, 993, Centro).

A OAB/RN recebeu 667 inscrições de bacharéis em Direito e realizará a prova subjetiva, prático-profissional, no dia 29 de junho. O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitar a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.

As questões do Exame de Ordem referem-se às disciplinas profissionalizantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE do MEC, conforme Resolução CNE/CES nº 09 de 29 de setembro de 2004, inclusive Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina da OAB.

O Exame de Ordem tem aplicação de mesmo conteúdo e procedimentos para 25 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo regido pelo Provimento n§ 109/2005 do Conselho Federal e executado com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) em conjunto com a OAB.

Locais de prova:

NATAL – UnP da Avenida Senador Salgado Filho, n§ 1610, Lagoa Nova;

MOSSORÓ – UnP, Avenida João da Escossia, s/n, Nova Bethânia;

CAICÓ – Auditório do Centro Administrativo (Av. Coronel Martiniano, 993, Centro).

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/RN