05/04/2008

FATOS & FOTOS...


As fotos do flagrante das nossas câmeras mostram um dos sangradouros do açude Itans em Caicó que já superou sua capacidade de 81 Milhões de metros cúbicos.

O açude está com mais de 96 Milhões de metros cúbicos segundo informações repassadas pela diretoria do Dnocs.

O detalhe ainda para a foto do antigo prédio da prefeitura municipal de Caicó que está em reforma e desabou parcialmente em virtude da umidade provocada pelas chuvas.

Esse blogueiro estava lá olhando para aqueles tijolos centenários nos escombros do prédio da prefeitura, fiquei imaginando quantos pedreiros e serventes ali tocaram suas mãos e já estão mortos pela ação do tempo que tudo destrói.

Confesso que meu deu uma vontade danada de levar pra casa um tijolo daquele de mais de cem anos... rss.

Equipes resgatam mais de 1800 desabrigados:

A Defesa Civil do Estado transferiu 1.840 famílias de áreas alagadas pelas chuvas, ontem à tarde, para áreas seguras. A maioria das famílias, mais de mil, é do Vale do Apodi, na região Oeste, onde a governadora Wilma de Faria deve ir hoje para inspecionar os estragos causados pelas cheias e a sangria da barragem de Santa Cruz. Wilma de Faria vai a Brasília nesta segunda-feira, dia 7, para uma reunião emergencial, às 9h, a convite do presidente Lula, que está anunciando a liberação de R$ 500 milhões de ajuda aos Estados do Nordeste castigados pela intensidade das chuvas.
As vítimas das enchentes nas regiões do Vale do Açu e do Apodi estão sendo levadas para abrigos em prédios públicos, como escolas e ginásios. Nos locais onde os moradores estão ilhados, o resgate está sendo feito por meio de helicópteros.
No momento, mais de 200 pessoas estão envolvidas no socorro às vítimas no Vale do Açu e do Apodi. O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que assinasse a medida provisória com o objetivo de socorrer os atingidos pelas enchentes que afligem o Nordeste.
FONTE: Tribuna do Norte/by Miquéas Capuxú.

AÇÚDES DE PATU ESTÃO SANGRANDOS:

*FOTOS DO AÇÚDE PAULISTA EM PATU:

*FOTO DO AÇÚDE MORADA NOVA/PATU-RN
FOTOS DA FOLHA PATUENSE/by Miquéas Capuxú.

Acidente entre três carros fere tenente da PM na BR-101:

Um acidente grave envolvendo três carros ocorrido na noite desta sexta-feira no KM 96,7 da BR-101 em frente a concessionária de automóveis Salinas por pouco não resultou em morte. O congestionamento no local foi parar próximo ao Natal Shopping e o trânsito chegou a ser paralisado por alguns minutos.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 20h. O veículo Santana de placas MXV 4010 conduzido por Edílson do Nascimento Melo, de 34 anos, bateu violentamente contra o Gol de placas MWC 9569 dirigido pelo Tenente da Polícia Militar Andrei Jackson da Silva Almeida, de 30 anos. Com o impacto da batida, o Gol colidiu com um terceiro veículo, um Corsa de placas MXJ 5612 conduzido por Eduardo Elias.
O tenente Andrei ficou preso às ferragens, sendo necessário a chegada dos bombeiros. Apesar da gravidade da situação, ele só teve ferimentos leves. Segundo a PRF, ele foi levado para o hospital Clóvis Sarinho, onde foi submetido a uma tomografia e ficará em observação. A traseira do veículo ficou totalmente destruída.
O motorista do Santana que causou todo o acidente, Edilson do Nascimento, segundo a PRF, apresentava claros sintomas de embriaguez. Ele foi conduzido a plantão da Zona Sul, onde foi autuado pelo artigo 306 do código Brasileiro de Trânsito, que é dirigir sobre efeito de álcool. O fluxo de veículos no local do acidente só voltou a fluir normalmente por volta das 21h30.
Fonte:DN Online/b Miquéas Capuxú.

Em Acari, há suspeita de que um homem tenha descido no sangradouro de mais de 20 metros de altura:

Confusão no açude Gargalheiras, em Acari, na noite de ontem (04).
Um rapaz que estava nadando próximo ao sangradouro...desapareceu.
Uma moça que estava por perto disse que ele tinha descido na sangria...de mais de 20 metros e muitas pedras.
Por enquanto nenhuma confirmação, até porque no escuro da noite fica difícil de procurar.
Em Gargalheiras, várias pessoas já morreram ao descer pela sangria.
Mas um caso bem raro já aconteceu.
Um acariense desceu sangradouro abaixo...e sobreviveu
FONTE E FOTO: thaisa galvão/by Miquéas Capuxú.

AÇUDE PÚBLICO DE SÃO JOSÉ AINDA NÃO SANGROU MAS FALTA POUCO:


O açude publico de São José do Seridó, o Marcelino Belizário, que já foi abastecedor de água do município, está precisando de pouco mais de 5 cm de água para acontecer sua sangria.
O açude da prefeitura, como é mais conhecido,abasteceu o municipio durante muitos anos.
Era um dos principais reservatórios do municipio.
FONTE E FOTOS: Blog do Povão/by Miquéas Capux