A Defesa Civil do Estado transferiu 1.840 famílias de áreas alagadas pelas chuvas, ontem à tarde, para áreas seguras. A maioria das famílias, mais de mil, é do Vale do Apodi, na região Oeste, onde a governadora Wilma de Faria deve ir hoje para inspecionar os estragos causados pelas cheias e a sangria da barragem de Santa Cruz. Wilma de Faria vai a Brasília nesta segunda-feira, dia 7, para uma reunião emergencial, às 9h, a convite do presidente Lula, que está anunciando a liberação de R$ 500 milhões de ajuda aos Estados do Nordeste castigados pela intensidade das chuvas.
As vítimas das enchentes nas regiões do Vale do Açu e do Apodi estão sendo levadas para abrigos em prédios públicos, como escolas e ginásios. Nos locais onde os moradores estão ilhados, o resgate está sendo feito por meio de helicópteros.
No momento, mais de 200 pessoas estão envolvidas no socorro às vítimas no Vale do Açu e do Apodi. O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que assinasse a medida provisória com o objetivo de socorrer os atingidos pelas enchentes que afligem o Nordeste.
FONTE: Tribuna do Norte/by Miquéas Capuxú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário