13/05/2008

Robinson Faria adia anúncio sobre eleições em Natal

Ainda não será nesta semana que o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN) vai anunciar a posição política dele e de seu grupo nas eleições de Natal. A decisão de apoio a uma das candidaturas à prefeitura de Natal será divulgada por Robinson em conjunto com o deputado federal João Maia (PR).

Mas, até lá, o presidente da AL vai voltar a conversar com a governadora Wilma de Faria (PSB) e ainda reunir os deputados e candidatos a vereador que compõem o seu grupo político. Nesta terça-feira (13), Robinson almoça com a governadora na residência oficial.

Robinson Faria confirmou que a tomada de decisão do seu grupo ficou para após seu retorno do encontro do Colegiado dos Presidentes de Assembléias Legislativas, em Curitiba, Paraná, para onde segue nesta terça-feira (13) à noite e permanece até a próxima sexta-feira. Já a governadora vai para Brasília amanhã, onde cumpre agenda administrativa e política. Os dois deverão conversar mais uma vez no próximo final de semana, quando chegarem de viagem.

Os últimos dias foram de intensas conversas políticas entre o grupo ligado ao presidente da Assembléia, o deputado João Maia, partidários da candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e também da deputada estadual Micarla de Sousa (PV). João Maia esteve com a governadora na sexta-feira à tarde, após ter se reunido com Robinson. Uma fonte ligada à governadora comentava nesta segunda-feira (12) que Wilma de Faria encerrou a conversa com João Maia, na sexta-feira passada, com a certeza de que está muito próximo da candidatura de Micarla de Sousa.

Nesta segunda (12), Robinson e João Maia estavam com um jantar marcado com Micarla. Mais cedo, o presidente da Assembléia conversou pessoalmente com o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que também tenta convencê-lo a apoiar Fátima Bezerra. O presidente do PMN vem evitando antecipar qualquer detalhe da decisão que ele e seu grupo deverão tomar.

Por outro lado, Micarla de Sousa dedicou o dia a se reunir com deputados que deverão seguir com sua candidatura. Esteve com parlamentares do grupo de Robinson Faria, o presidente estadual do PTB, Ezequiel Ferreira de Souza e o deputado Ricardo Motta (PMN). Depois, conversou Getúlio Rego, do Democratas, e com o peemedebista José Dias.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: