19/02/2008

Detento conhecido como "Caicó" é morto a facadas e tem cabeça decapitada em Alcaçuz:

O detento José Teodósio da Silva de Oliveira, de 38 anos e conhecido como Caicó, foi morto a facadas e teve a cabeça decapitada na tarde desta terça-feira,19 de fevereiro na penitenciária de Alcaçuz, durante o banho de sol. O autor do homícidio foi João Maria Segundo do Nascimento, o João Gordo, preso no mesmo local desde 14 de maio de 1996. Este foi o segundo crime cometido por João dentro do presídio. Os dois envolvidos estavam presos no pavilhão um da penitenciária, que detém ao todo 180 presos.
De acordo com informações do próprio João Gordo, o crime foi premeditado. Por volta das 15h desta terça, o acusado esperou com que a vítima terminasse os exercícios que fazia durante o banho de sol e enquanto José descansava João Gordo se aproximou por trás e de posse de uma faca artesanal desferiu-lhe um golpe no coração. Depois disso, ele ainda deu várias cutiladas na vítima e por fim o decapitou. "Depois que dei a primeira facada perdi a cabeça, e acabei arrancando a cabeça dele", disse João, assumindo a autoria do crime.
Demonstrando frieza, João disse que deu a facada no coração para minar qualquer reação da vítima. "Apliquei o golpe no coração para deixá-lo sem qualquer defesa", disse ele, ressaltando que teve trabalho para decapitar a vítima. Segundo o homicida, o fato que motivou o crime aconteceu no último domingo. "Não tinha rixa antiga com ele. No entanto, no último domingo, quando recebi a visita da minha mulher, que estava de resguardo, o José se aproximou, me deu um tapa e ameaçou arrancar minha cabeça. A partir daí, comecei a planejar a morte dele", explicou Gordo.
Após o crime, foi lavrado um flagrante um flagrante na delegacia de Nísia Floresta. Além disso, uma sindicância administrativa será aberta na penitenciária para tentar se saber as circustâncias e como a faca chegou até as mãos do acusado. João Gordo ficará isolado por 30 dias. Ele está preso em Alcaçuz desde 14 de maio de 1996, quando foi detido por tráfico de drogas e teve a pena aumentada no ano passado, depois de matar Osvando Neves também com golpes de faca em 27 de julho.

Fonte: Carlos Eduardo Araújo/BY MIQUÉAS CAPUXÚ

Nenhum comentário: