07/05/2008

Quadrilha invade fazenda em Bom Jesus e mata caseiro:

Quatro homens armados com pistolas e revólveres invadiaram a fazenda Can rio, no município de Bom Jesus, na madrugada desta terça-feira, e mataram o caseiro Manoel Herculano Filho. Os bandidos dispararam aproximadamente 50 tiros e também balearam no peito o dono da propriedade, Sandoval Lopes da Silva. A polícia não registrou roubo, mas encontrou no local ferramentas de arrombamento.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, o bando chegou à fazenda, por volta da 1h30 da madrugada, em um carro tipo Palio de cor escura. O titular da Delegacia Regional de Sïo Paulo do Potengi, Raimundo Lucena, disse ter informações de que os bandidos estariam à procura de dinheiro. "Vazou uma informação de que o dono tinha vendido gado e guardava dinheiro na fazenda", afirmou.
Lucena contou que os policiais encontraram na propriedade ferramentas como pé-de-cabra e serras, indício de que os assaltantes tentariam arrombar a casa da fazenda. Também foram encontradas cápsulas de pistola 380 e revólver calibre 38. "A princípio, existe a suspeita de latrocínio, mas vamos investigar", revelou Lucena, que responde por sete delegacias na região.
ESTRUTURA
Na manhã dessa terça, horas após o crime, Raimundo Lucena estava na sede da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), aguardando uma viatura para viajar a Bom Jesus e iniciar a investigação. Com a única viatura disponível quebrada, ele reclamou da falta de estrutura. "Isso dificulta o trabalho de investigação. Não posso ir ao local do crime porque a viatura está quebrada", desabafou.
Outro problema que dificulta o trabalho de Lucena é que ele responde por sete delegacias na região, além da Regional de São Paulo do Potengi. Segundo ele, a Delegacia Regional conta com apenas uma viatura e uma caminhonete S-10, para o trabalho de toda a equipe. Mesmo com os problemas, o delegado disse que equipes de policiais estavam em diligência à procura dos suspeitos.
Fonte:Viktor Vidal/DN/by Miquéas Capuxú.

Nenhum comentário: