12/03/2008

Chuva de granizo surpreende moradores da zona rural de Acari

Embora o inverno não tenha se consolidado no Rio Grande do Norte, as chuvas estão chegando em pontos geográficos diferentes do estado. No último final de semana, as chuvas atingiram municípios do litoral potiguar e nas regiões Oeste e Central do Semi-árido precipitações mais intensas já foram registradas anteriormente. Especificamente no Seridó, as chuvas têm causado surpresas e expectativas.

Na noite de ontem (10), uma chuva de granizo surpreendeu os moradores da Fazenda Rajada, região rural do município de Acari. Segundo uma moradora da localidade, a chuva de granizo aconteceu no início da noite. Gorete de Pedro informou que foram registrados 50 milímetros de precipitações, com aproximadamente uma hora de duração.

Ainda segundo Gorete, durante a chuva ventos fortes derrubaram árvores, acompanhados de relâmpagos e trovões, sem causar prejuízo maiores. Mesmo assim, ela afirma que a felicidade tomou conta dos moradores, pela quantidade de chuva caída. Gorete disse que conseguiu pegar pedras de gelo caídas no terreiro de sua casa e lembra que esse fenômeno foi registrado anteriormente na fazenda há mais de 30 anos, no ano de 1975, apesar de na época não ter presenciado o fato.

No perímetro urbano de Acari, por volta da meia-noite, a cidade ficou às escuras. De acordo com informações de Sérgio Enilton (secretário municipal), por causa dos relâmpagos, um raio atingiu a rede elétrica, vindo a sair fogo na rede de energia da Rua Dr. Jorácio Mamede Galvão, no bairro Luiz Gonzaga. Enilton esclareceu que ao amanhecer desta terça-feira (11) o problema havia sido solucionado.

Nenhum comentário: