03/10/2007

UMA MATÉRIA DO NOSSO BLOGGER QUE VALEU UM COMENTÁRIO


"AUTOR DE CRIME DE MORTE EM CAICÓ TINHA DEIXADO PRESÍDIO HÁ 08 DIAS."

Henrique Baltazar disse...


“O fim da pena, Cardoso, não é apenas a ressocialização, pois, se assim fosse, não se prenderia quem não precisa de ressocialização: um grande empresário, por exemplo. A pena visa punir o criminoso, reprovando sua conduta delituosa, enquanto também é uma exigência de defesa da sociedade. Lembro: o Estado tem o direito e o dever de defender os seus cidadãos.Aliás, em determinados delitos a ressocialização não é apenas impossível, mas até se mostra indesejável pelo criminoso e forçá-la contra sua vontade seria invadir de maneira injustificável a esfera de seus direitos individuais.A propósito, estatística já meio antiga diz que no Brasil a taxa de reincidência é de 70%. No Canadá, país que tem um excelente sistema prisional (algumas cadeias até parecem bons hotéis, com toda estrutura de apoio), a taxa é de 70%. A finalidade da pena não pode ser a ressocialização, porque dependente apenas da vontade do condenado.É claro que a má gerência do sistema prisional (aí incluindo a corrupção e a falta de oportunidades para quem deseja ressocializar-se) em nada ajuda. Mas o importante mesmo é o indivíduo.”

  • Olha ai gente o comentário do Dr. Henrique Baltazar, isso já mostra que o Blogger começa a decolar, meus agradecimentos e minha admiração ao juiz Henrique Baltazar, um homem sério no que faz e merece toda minha admiração!


Ajude-me a fazer esse blog através do meu e-mail: cardosojornalismo1@yahoo.com.br

Nenhum comentário: